sexta-feira, 24 de julho de 2009

Feeesta !


É uma notícia breve e também não a vi em mais nenhum lado, senão no Correio da Manhã.

Festas da Gripe – é o assunto.

Festas da gripe em vários países – lê-se em título.

Em vários países da Europa, nos Estados Unidos também, estão a realizar-se Festas da Gripe. Como o nome indicia, são festas que reúnem pessoas com gripe. Mas não uma gripe qualquer… São pessoas infectadas com o vírus H1N1. Em festa e à mistura com outras pessoas saudáveis, que querem ser contaminadas, na esperança de assim ganharem defesas e imunidade ao vírus. Uma espécie de vacina artesanal e , ao que parece, mais divertida que uma injecção no braço, ou umas gotas de um líquido amargo debaixo da língua…

O jornal adianta que não são conhecidas, por enquanto, festas destas em Portugal, mas a ministra da Saúde, Ana Jorge, ou já sabia , ou ficou a saber e já comentou.

Diz que esse procedimento não deve ser adoptado, porque ainda não se sabe tudo sobre esta doença – a gripe A – embora pareça que tem sido benigna. As autoridades de saúde acham também que, ideias destas, são perigosas.

Ora, festas fazem-se por tudo e por nada e com os temas mais disparatados e inverosímeis … mas, neste caso muito concreto, há de repente uma ideia, que se destaca e que não deixa de ser curiosa e quase estimulante. Num cenário de ameaça , de fim do mundo mesmo… numa situação extrema e sem saída, ou solução… que fazer? Colamo-nos todos muito assustados, juntinhos uns aos outros, à espera do Apocalipse?… Ou então, já que estamos aqui todos, porque não fazemos uma festa?... Assim como assim, amanhã o mundo acabou , ninguém tem de se levantar cedo...

Sem comentários: