terça-feira, 5 de maio de 2009

meeeeeeeelgas!!!

O caso continua espalhando-se em referências breves e soltas pelos vários jornais…

O caso dos insultos e agressões a Vital Moreira no 1º de Maio.

Um caso curioso…

Curioso mais pelas reacções e comentários que vem provocando, do que por si só, pelo acontecido.

A ver… ontem foi a vez de José Lello, do secretariado nacional socialista criticar o silêncio de Manuel Alegre sobre o caso. Estranha o facto do deputado, conhecido por nunca se calar, manter o silêncio em relação aos insultos, a que Vital Moreira e por extensão todo o Partido Socialista foram sujeitos. Estranha, que Alegre se tenha pronunciado em tantas situações que considerava injustas ou menos próprias e guarde agora o silêncio em relação a este caso.

Enfim, pode acontecer que para Manuel Alegre este caso não mereça de facto comentário, pela insignificância que o reveste, ou, se quisermos, para que ele não ganhe uma importância que realmente não devia ter, ou ainda, para que se não tome a árvore pela floresta… Aliás, Alegre já respondeu a isso, on line, na página pessoal da Internet, criticando o que aconteceu, mas ressalvando que não se deve combater um acto de sectarismo com outro, de igual natureza.

Depois, temos o PCP, que de acusado passa agora a acusador. Ou seja, dizem os jornais que, depois de vários membros do PS terem exigido o pedido público de desculpas ao PCP, agora é a vez do PCP reclamar também um pedido de desculpas ao PS, por alegadamente estar a fazer um ajuste de contas… Ontem, em conferência de imprensa, Vasco Cardoso do PC denunciava as "insistentes acusações, insultos, provocações e calúnias dirigidas desde a primeira hora pela direcção do PS contra o PCP..." Estive a citar o dirigente comunista. Disse ainda, que o Governo está a procurar fazer um ajuste de contas, com a força que o tem combatido politicamente…

E agora mais uma ponta solta no enredo.

Lembram-se, que para o candidato ofendido, as agressões e insultos pelo teor e conteúdo só podiam partir de militantes, ou simpatizantes comunistas… mais concretamente do PCP? …

Ora, diz hoje o Correio da Manhã que se calhar comunistas seriam, mas não forçosamente do PCP. Ou seja, um dos agressores já identificado parece pertencer ao Bloco de Esquerda! Dirigentes do Bloco já disseram que, a ser verdade que a personagem em causa é militante bloquista, não é funcionário do partido, nem dirigente… A personagem em questão foi identificada através das imagens, que a televisão passou, dos acontecimentos… Um dos agressores foi identificado como militante do Bloco de Esquerda e consta que foi até candidato em Coimbra, há 4 anos…

E estamos nisto. Convenhamos que, como argumento de telenovela, já todos vimos muito melhor. É que, ainda por cima, sem gajas…

Sem comentários: