terça-feira, 12 de maio de 2009

dois especialistas, cada um no seu mister (mistério?! mister, burro!)

Ora entremos por aqui. Diz o Correio da Manhã: “Obras em escolas combatem crise”.

Continua-se explicando, que o Governo resolveu antecipar a 2ª fase do programa de modernização das escolas do secundário. Uma empreitada que deve ficar pelos 864 milhões de euros. Só para a recuperação de 6 escolas, cujos contractos foram até já assinados, fala-se num investimento de 71 milhões… Ontem, Sócrates visitou duas escolas incluídas no projecto. A Pedro Nunes e a Filipa de Lencastre… não se sabe em qual delas, esta fotografia foi tirada, mas pela atitude do primeiro ministro, caminhando por esse corredor, liderando a comitiva e apontando, com ar preocupado de dedo em riste e olhando para o alto, parece mesmo estar a dizer: “este tectozito já levava umas obrazitas!”

E olhem que o nosso primeiro é engenheiro de construção civil. Sabe do que fala.


E agora, oiçam e aprendam!

Ainda no Correio, oiçamos o que diz este Carlos Silva, cidadão português, que está detido em Moçambique, há 3 semanas, por integrar o grupo que tentou sabotar a barragem de Cahora Bassa, com químicos.

Em defesa própria, Carlos Silva terá entretanto dito que o que foi despejado nas águas da barragem foi uma tal Organite… apenas organite, defende-se Carlos Silva. Sendo que a Organite é, ao que parece, uma mistura de resina de polyester e aparas de ferro, ao que consta utilizada normalmente para a construção de contentores de água e cascos de embarcações. Ainda segundo Carlos Silva, a ideia era dar energias positivas à barragem…

Oh Silva, onde é que leste essa das energias positivas à base de limalha de ferro e resina de polyester?! E já experimentaste essa merda lá em casa?...

Sem comentários: