Ora bem, anteriormente não sei, mas mais popularmente e simplesmente conhecido por Carlos Cruz, penso que concordarão comigo, que só haverá um! O Carlos Cruz, que já foi também conhecido pelo senhor Televisão, ou por aí… o da televisão, o do ZIP ZIP, o dos concursos, o do euro 2004 e, mais recentemente, do Caso de Pedofilia da Casa Pia.
Mas não consta que seja desse que se fala. E fala em letra bem grande e em formato de publicidade paga em mais que um jornal desta 2ª feira. E nem lhes deve ter ficado barato o “Esclarecimento”, já que ocupa uma boa meia página e ao preço que a publicidade deve estar… adiante. É mesmo de um esclarecimento que se trata e um esclarecimento subscrito pela direcção, ou pela presidência… enfim, pelo Automóvel Clube de Portugal. E o que se esclarece é que, na sequência – passemos então à leitura, que é rápido… “na sequência de vários contactos efectuados junto do clube vem o ACP esclarecer que entre o seu presidente Carlos Barbosa e um senhor chamado Carlos Barbosa da Cruz, também anteriormente conhecido por Carlos Cruz, não existe qualquer relação efectuando-se deste modo o respectivo esclarecimento, a bem da verdade, da imagem do clube e do seu presidente.”
Ora, onde se diz que não existe qualquer relação, supõe-se que se quer dizer que não são a mesma pessoa. É que podiam ser primos, ou vizinhos, ou parceiros do bridge, ou até sócios do mesmo clube de futebol… aí haveria uma relação. De parentesco, de amizade, de paixão desportiva… Mas, quem sabe, é também, desse tipo de relações que o esclarecimento fala. Pelo menos a avaliar pelo tom do que se segue… pode bem ser, que nem esse tipo de relação seja aceitável, para a matéria em causa, seja lá ela qual for.
Atente-se na subtileza da prosa… um senhor chamado Carlos Barbosa da Cruz… logo aqui se começa a marcar distâncias… como se diz… com uma vara de 15 metros… e depois os argumentos invocados: em nome da verdade (bom, claro, em nome da verdade sempre, em nome da verdade tudo. Alguém se opõe?...) e a bem da imagem do clube… ora portanto, confusões dessas iriam prejudicar a imagem do clube e também do próprio presidente.
Para as pessoas que eventualmente conheçam o Carlos Barbosa da Cruz de que se fala, talvez seja evidente esta urgência do ACP, de separar as águas e os apelidos, mas para quem estiver um pouco de fora da questão… soa, em principio que este cavalheiro não deve ser flor que se cheire… quem sabe até talvez um perigoso criminoso, que anda por aí a monte, a ensombrar o sono das virgens e a tirar o sono a todas as policias… um refinado falsário… um violador de crianças. Quem sabe...
Bom, o que se sabe, para já, é que este Carlos Barbosa da Cruz pode ser candidato à presidência do Sporting Clube de Portugal. Será isso que aflige o ACP? Pensar-se que o presidente do Automóvel Clube de Portugal se prepara para se candidatar também à presidência do Sporting Clube de Portugal? … Ou é de outras confusões, que o ACP se quer demarcar de forma tão inequívoca e urgente? Mas de quais? E porque é que, já agora também em nome da verdade, porque não se diz, nem que seja só uma pequenina razão, porque é que a eventual confusão de nomes pode ser assim tão comprometedora da imagem do clube, ou do presidente do ACP? É que dito assim, apesar de publicidade paga e à partida não ser nada que nos diga grandemente respeito… quase que assusta.
Sem comentários:
Enviar um comentário