Ora bem, Carla Bruni. Essa! A actual esposa do presidente francês e ex-modelo e cantora em part time…
Por estes dias o casal Sarkozi/Bruni está em visita oficial a Espanha e foi justamente em Madrid, que o Correio da Manhã ficou a saber que umas fotografias íntimas e imagens vídeo de Carla Bruni terão sido roubadas de um apartamento em Paris e teme-se agora que venham a ser vendidas a alguém, que as divulgue pelos meios habituais nestes casos. Ou seja, Internet ou jornais sensacionalistas…
A história, puxo-a para aqui por uma razão simples. A ver se consigo explicar…
Diz o Correio, que o apartamento de Paris de que se fala é a residência do irmão de um certo Raphael, ex-namorado de Carla Bruni, nos idos anos 90… Terá sido esse mesmo Raphael, o autor das imagens, que entretanto deu ao irmão para guardar, com medo que a actual namorada as descobrisse e não gostasse… Diz-se ainda, que Carla Bruni conheceu Raphael quando namorava com Jean Paul, que acontece ser o pai deste mesmo Raphael… O namoro acabou quando Jean Paul descobriu que Carla namorava entretanto e ao mesmo tempo com o filho Raphael, que na altura e ao mesmo tempo também e por seu lado e diz que, ainda... era casado. Ou seja, que Carla lhos punha, como se costuma dizer... Que punha os gaiatos ao pai Jean Paul, enquanto arrastava para o mesmo pecado, o filho Raphael, levando-o a enganar, por sua vez, a mulher. Estão a apanhar o fio à meada?... No seguimento desse namoro, entre Carla Bruni e Raphael, filho de Jean Paul, nasceu o único filho de Carla… que hoje tem 8 anos.
Ora, diz ainda o Correio, que quem assaltou o apartamento de Paris, sabia muito bem ao que ia… foi um assalto cirúrgico. Só levaram uma câmara cheia de fotografias e vídeos e uma quantidade não determinada de ficheiros de computador… Bastantes, ao que consta. O jornal fala em centenas...!
Ora, o que gostaria que me ajudassem a perceber é isto… as fotografias! A preocupação é que essas fotos sejam vendidas e divulgadas ao mundo. Fotos íntimas de Carla Bruni, seja lá isso o que for, fotos íntimas, o que se teme é que essa divulgação comprometa, suje a imagem da actual primeira-dama de França. Parece óbvio. E até legítimo!
Enfim. Também pode ser que não aconteça nada. Que a policia as consiga recuperar a tempo, ou que os ladrões reconsiderem e as guardem para recordação ou destruam mesmo. Agora o que já ficou público e notório é que a actual primeira-dama de França, nos tempos da sua juventude, enquanto namorava com um certo Jean Paul, ia-lhe namoriscando o filho, que na altura ainda era casado e de quem acabou afinal por engravidar… Ora mesmo sem fotografias a ilustrá-lo, mais despido não poderia estar o passado glamouroso de Carla Bruni. Quero eu dizer, ao pé de uma história destas, a peidola da primeira–dama de França, por mais exposta que esteja, há-de sempre lembrar as bochechas dos querubins, pela inocência e candura. E já toda gente já a conhece, já é do domínio público. A história, claro!
Sem comentários:
Enviar um comentário