quinta-feira, 26 de novembro de 2009


E é Natal, ou quase...

Vem no DN, que ser solidário está na moda e traz benefícios fiscais e que é por isso que algumas empresas e marcas e personalidades famosas e de referência se envolvem em causas solidárias para vender os respectivos produtos, com especial insistência por estas alturas do Natal, em que os corações amolecem e toda a gente sonha alto, com a paz e a concórdia e a prosperidade para todos…

Diz o jornal, que é pelo Natal que aumentam as parcerias entre empresários e gente famosa, se bem que a receita se aplique também e cada vez mais ao longo do ano…

Por exemplo, uma marca de relógios convidou Elton John para desenhar, ou pelo menos emprestar a assinatura, para um novo modelo. Parte do lucro vai para a fundação do cantor, de Luta contra a Sida… dá-se também o exemplo do projecto criado por Bono Vox, o irlandês cantor dos U2 e que reúne várias marcas e vários produtos com o mesmo objectivo – parte dos lucros vão para obras solidárias…

E tem sido assim de há uns anos para cá…

Diz o jornal que se descobriu, na solidariedade, uma forma de angariar publicidade fácil, para a venda dos produtos e com a vantagem de ainda se conseguir benefícios fiscais, dessa maneira.

É muito fina a linha que nos separa aqui do oportunismo, ou da – deixem que lhe chame assim – prestidigitação dos especialistas de marketing e publicidade, mas, claro que todas as ajudas serão bem vindas e se, para os mais desprotegidos, ainda for sobrando alguns trocos, dos lucros das marcas de luxo e dos consumos catitas de quem gosta de se tratar bem e andar todo enfeitado… enfim, ainda bem e do mal o menos… não se pode também querer tudo… nem mesmo pedindo ao pai natal.

1 comentário:

Casa Das Abelhas disse...

é verdade meu amigo e assim vai a solidariedade de vento em popa e a esbanjar uns trokitos...

Abraço FV