E temos aqui duas curiosas notícias, que o JN dá hoje à estampa…
Não foi fácil escolher qual delas mereceria de pleno direito a distinção da prioridade. Foi difícil, mas vamos lá. Corajosamente.
Comecemos então por aqui e perdoem-me a transcrição literal e completa, que , estou em crer, será a forma mais eloquente de vos contar o que se passa. Diz então o Jornal de Notícias que – citemos: “A Ordem dos Enfermeiros interpôs junto do Tribunal Administrativo uma acção administrativa comum, contra a prática ilícita e usurpação ilegal das competências dos enfermeiros, a propósito da administração de vacinas por profissionais não legalmente habilitados, nas farmácias.
Em comunicado, a Ordem dos Enfermeiros explica que tomou esta atitude por entender que tal situação foi e é susceptível de lesar o interesse colectivo da comunidade a que os enfermeiros estão vinculados pelos seus valores e quadros legais e éticos” – fim de citação. A vacina de que se fala – convém explicar - é a da gripe A – fim de explicação.
E esta outra, umas páginas mais à frente. Vem em formato de instantâneo fotográfico de um certo Teixeira Correia, o fotógrafo. Explica a legenda, que o candidato do PSD, o cabeça de lista por Beja, se passeou pelas ruas da cidade com camelos. Camelos mesmo.
Ungulados e artiodáctilos. Pela fotografia, parecem ser dromedários. Os de uma bossa só, que se diferem a olho nú dos bactrianos… o camelus bactrianus, , que tem duas bossas, sendo que ambas as variantes -de camelos, claro, que não de bossas...- são originárias da Ásia e norte de África.
E, ao que consta, era essa a metáfora!
João Paulo Ramôa, cabeça de lista do PSD por Beja, passeou-se ontem, em acção de campanha, pelas ruas da cidade, acompanhado de dois camelos, que a foto ilustra galhardamente. Diz que foi para demonstrar, que o Alentejo não é o deserto descrito pelo ministro Mário Lino...
Mas, o mais curioso desta fotografia é não se verem microfones, apontados aos dois protagonistas ungulados desta história!… Nunca se sabe, se não se tinha conseguido o som do dia, para abrir os telejornais da noite.
Sem comentários:
Enviar um comentário